Nazireu.


Quero falar um pouco sobre o voto de NAZIREU, algo que muitos hoje tem levado ao pé da letra, mas nós cristãos da Nova Aliança estamos ainda sujeitos a rudimentos da Antiga Aliança?

Segundo o Dicionário Adonainews: De acordo com o significado original, nazireu é alguém separado para Deus (Jz 13:3-5). Foram eles Sansão, Samuel e o próprio Senhor Jesus. Na consagração de nazireu havia quatro requisitos de separação: em primeiro lugar o nazireu não deveria comer nada proveniente da uva ou do vinho, que significava obter-se do prazer do mundo ou gozo terreno; em segundo lugar um narizeu não deveria rapar a cabeça e deveria deixar crescer a cabeleira, como sinal de submissão, de obediência, o nazireu, portanto, precisa ser totalmente submisso à vontade de Deus. Em terceiro item separa-se das feições naturais (Mc 3:33-35; Mc 10:37) como um nazireu o Senhor Jesus deixou de lado suas afeições naturais. Por fim, (Nm 6:9) registra que se algum homem morresse subitamente ao lado do nazireu, ele ficaria contaminado. O Senhor Jesus quando morreu e desceu ao Hades a morte não o pode reter.

Vivemos dias que parece que é moda ser crente, por que além da mídia e artistas se convertendo, a própria instituição cristã passa for reformulações, seja de caráter teológico, pedagógico ou até doutrinário. Na verdade quem vê de fora pouco entende destas ramificações que se espalham com suas ‘teorias’ que vão desde o absurdo até o inexplicável. Os holofotes do mundo estão sobre a igreja e ela que deveria ser sal e  luz, por suas esquisitices gospel e por ser acusada e muitas vezes com razão de explorar a fé alheia por dinheiro. Agora tem se judaizado como se tornar a velhas praticas do Antigo Testamento fosse a ultima moda ou o ultimo sopro do Espírito, como afirmam alguns dos defensores.

Meu Deus, fico imaginando os pais da fé cristã, os apóstolos que morreram para levar um evangelho genuíno e agora se deparar com estas lambanças em nosso meio. Sempre aparece alguém com idéias e revelações como se fosse do Senhor Jesus, acrescentando ou diminuindo algo que não esta na Bíblia, e agora faço as palavras de meu pastor: “O que a Palavra não fizer outra coisa não fará”… Ou seja, só pela palavra é que podemos desvendar a vontade de Deus para nossa vida… mas sem inventar ou interpretar a nosso próprio prazer.

Ser nazireu é ser separado, é ser santo, é ser compromissado com os ensinos de Jesus, mas esta moda de agora é que estas pessoas, fazem votos (e a bíblia diz para não se fazer voto de tolo), andam como mendigos barbudos, e arrotam santidade, como se os que não o fazem fossem hereges… Deus nos chama para um culto racional, sabendo o que estamos fazendo, cultuando e sendo servos.

Não creio que Jesus veio inaugurar uma Nova Aliança e ao mesmo tempo dizer, olha continuem a praticar as velhas coisas, ofereçam sacrifícios de animais, apedrejem quem estiver em pecado, isto e aquilo… e tem uns engraçadinhos que dizem que Jesus era nazireu, como ele pode ser uma coisa que não podia beber vinho e o próprio transformou agua em vinho? Ele era visto como beberrão… Querem moldar essas maluquices embasados em achismos, suposições e negam a escritura…

Parem de inventar moda e seguir a costumes judaicos. Sigam a Cristo. Leiam a Palavra e sejam santos…

Estes mesmos que procuram pelo em ovo e reinventam o Evangelho são os mesmos que usam suas manias para acusar, para difamar e até dizer que estão cansados de tanta religiosidade, esquecendo que Cristo veio libertar da religião, rasgou o véu da separação, trazendo boas novas…

Estes mesmos que proclamam que a igreja esta cheia disso e daquilo, com suas extravagâncias causam confusão, medo, revolta e enjôo… Estão ainda presos a costumes e idéias antigas como se fossem verdades eternas…  Com Jesus o caminho que outrora estava interrompido pelos nossos pecados agora esta livre para que nosso acesso a Deus fosse restabelecido, fomos chamados para viver em liberdade, estamos na época da graça…e não vivemos presos a rudimentos ou sombras, vivemos de fé e esperança naquele que nos amou e nos alcançou.

Fiquemos atento as artimanhas que a religião nos impõe e nos livremos das agarras e engano do diabo. Lembrando que toda seita nasce de umas pinceladas de heresias no meio da igreja… Cuidemos para que nossa alma não se acostume com tanta aberração…

About these ads

3 comentários sobre “Nazireu.

  1. Li o texto com muita curiosidade mas confesso que fiquei em dúvida com relação a tua opinião, pois, você inicia dizendo que forem eles : Sansão, Samuel e o próprio Jesus e depois faz uma critica áqueles que pensam que Ele era nazireu.
    Eu sou um daqueles que acredita que Jesus não era nazireu justamente pelas ocorrências que o envolveram.

    • Edvaldo releia o texto…
      Hj há quem siga esta onde judaizante por modismo e para confirmar suas maluquices dizem que entre os Nazireus estava Jesus, se NAZIREU significa ser separado, santo, irrepreensivel pode-se entender que com a nova aliança, todos nós somos, mas não precisamos reinventar ou trazer as velhas praticas do judaizmo… O sacrifio ja foi feito por Cristo….

  2. Gostei da aliança de lutero, que foi relatada a direita, se as denominações que existem fizessem o mesmo acabaria muita doidera que existe hoje por ai…Meu Deus os batistas tradicionais(nem prebiterianos,nem metodistas e etc..) que sairam nunca deveriam ter saido de suas igrejas para fazer as loucuras que fazem.Deveriam ter escutado os seus pastores e ficado de bico calado ,sentado no banco, teriam ganho muito mais.Espero que alguns tenham a humildade de reconhecer que estão doidos varridos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s